quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Agência da Capitania dos Portos em Aracati realizou ciclo de palestras para a comunidade marítima


Por Cleide Bravo, de Aracati - CE.



No período de 21 de junho a 10 de agosto, a Agência da Capitania dos Portos em Aracati (AgAracati) realizou um ciclo de palestras em municípios costeiros de sua área de jurisdição, direcionado para a comunidade marítima, em especial, à pesqueira. O objetivo das palestras foi informar ao cidadão os serviços prestados pela AgAracati e a facilidade de acesso oportunizada com a ativação recente da Agência, além de renovar o compromisso que a Marinha do Brasil tem de atender com excelência ao seu público.

As palestras contaram com a efetiva participação de diversas comunidades em alguns municípios. Destacaram-se a Associação de Pescadores de Icapuí-CE; Associação de Pescadores de Redonda, também em Icapuí-CE; Associação de Pescadores de Fortim-CE; Associação de Moradores da Boca do Forno, em Aracati-CE, divisa com o município de Itaiçaba-CE e Associação dos Moradores do Estevão de Canoa Quebrada, em Aracati- CE.

Além de informar ao cidadão os serviços agora prestados pela Marinha do Brasil mais perto de suas residências, proporcionado pela ativação da AgAracati, buscou-se alcançar um estreitamento das relações da Marinha com as comunidades locais, esclarecendo as dúvidas e ouvindo as solicitações, solucionando-as quando aplicável.

Aproveitando a oportunidade e o grande público alcançado, foram incluídas nas palestras recomendações de caráter geral relacionadas à segurança da navegação, como materiais de salvatagem necessários, documentos obrigatórios, cuidados antes, durante e depois de se fazer ao mar, responsabilidades dos condutores das embarcações e o risco de se utilizar materiais não homologados pela Marinha do Brasil.


Fonte: CLEBER RIBEIRO DA SILVA
Capitão-de-Fragata (T)
Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval

Nenhum comentário:

Postar um comentário