quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Advogados de Aracati agradecem apoio de Valdetário Monteiro


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE



Advogados e advogadas de Aracati comemoraram, nesta segunda-feira, 20, o Mês do Advogado, com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro. Cerca de 50 profissionais, reunidos em almoço, ressaltaram a atuação da atual diretoria da entidade e agradeceram o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e oito meses.

“Agradecemos ao presidente Valdetário pelos investimentos feitos na Subseção de Aracati, contando com uma sede, que dá azo a realização de cursos de capacitação aos advogados da região, bem como aos estudantes de direito”, afirmou Leandra Olinda, presidente da Subseção.

Na ocasião, os advogados enfatizaram o enfrentamento ao Judiciário realizado pela diretoria da Secional da Ordem contra a falta de magistrados nas comarcas do Interior do Estado. No ano de 2010, Aracati não tinha nenhum juiz titular. Hoje, são três magistrados trabalhando arduamente para minimizar os danos sofridos pela população local, fruto das denúncias e cobranças da OAB-CE.

Leandra Olinda conclamou aos colegas a se unirem para que a classe seja novamente bem vista pela sociedade. “Temos a certeza de que permaneceremos amparados pela presença de magistrados e promotores de Justiça,e que continuaremos realizando nosso trabalho com ética e efetivade”, afirmou a presidente da Subseção de Aracati.

A advogada Maria Marina Lima complementou, enfatizando a atuação da Ordem na defesa intransigente da advocacia cearense e, em especial, do Interior. Já o advogado Everton Cleyton Castro da Silva afirmou que a OAB-CE, na atual gestão, passou a desempenhar papel de efetivação dos direitos da sociedade.

Para o grupo de advogados e advogadas, Valdetário Monteiro fez balanço de sua administração. Fortalecer a advocacia, criar uma rede de estrutura para que o advogado se sinta valorizado e assegurar autonomia às Subseções, foram ações concretas desenvolvidas pela atual diretoria da OAB-CE. “A OAB trabalha e deve trabalhar em defesa da advocacia”, informou, lembrando que foram criadas três Subseções – Inhamuns, Ibiapaba e Região Metropolitana -,inauguradas mais de 70 salas de apoio ao advogado e novas sedes de Subseções, além da implantação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário