Ampliação
do parque aquático, rede de hotéis e investimentos em novos produtos marcam
nova estratégia de negócios do grupo Beach Park. Também a identidade visual foi
modificada
O
complexo turístico Beach Park lançou em Fortaleza a nova identidade visual das
marcas do grupo, unificando a rede que compreende parque aquático, hotéis,
serviço de restaurantes na praia, rádio, TV e produtos assinados.
A
expansão do negócio, principalmente no setor hoteleiro, foi pensado em um novo
conceito e reposicionamento da marca.
“A
gente sentiu a necessidade de renovar essa marca para mostrar como a gente
cresceu, os nossos novos tipos de negócio. Esse elemento da água que agora nos
representa, reforça nossa marca como destino turístico”, explica Alice Studart,
supervisora de Branding do Beach Park.
O
grupo possui uma rede de quatro resorts com características próprias para
atender públicos com perfis diferenciados, como o Hotel Acqua, próximo ao
parque, com área de lazer; o Suites, mais rústico e próximo à natureza; Oceani,
perto da praia e o último lançamento Wellness, que trabalha com o bem – estar e
qualidade de vida. Cada um destes empreendimentos foram um dos grandes
responsáveis pela renovação da marca.
“O
estudo das marcas se torna muito importante quando pensamos que ano passado
tínhamos um ou dois hotéis e, de repente, passamos para quatro empreendimentos.
A partir desse momento, torna-se essencial uma diferenciação”, diz Nilton Cambé,
Diretor de Hotelaria do Beach Park.
O
complexo, que atende a mais de 1,3 milhões de visitantes do mundo inteiro,
investiu de 2012 até agora R$ 100 milhões, com reformas de revitalização de
áreas internas no parque aquático; lançamento da atração “Arrepius”; ampliação
da rede de hotéis com os resorts Oceani e Wellness e a reformulação da marca.
Para
2013, a expectativa é que o parque aquático tenha um acréscimo de 10% no número
de visitantes em relação ao ano passado, de acordo com Milton Parente, Diretor
Operacional do Beach Park. No setor hoteleiro, Cambé espera que até o fim de
dezembro, os quatro resorts fechem o ano com a ocupação de 80% dos
apartamentos.
A
migração para a nova identidade será gradativa e deve ocorrer até julho de
2014, através de campanhas publicitárias, estratégias de relacionamento com o
consumidor, relações com a mídia, entre outros.
Certificações
O
complexo turístico foi eleito, recentemente, uma das Melhores Empresas para
Trabalhar no Brasil, na categoria grandes empresas, segundo pesquisa realizada
pela consultoria Great Place to Work (GPTW), em parceria com a revista época.
Recebeu
também a certificação ISO 22000, norma que específica os requisitos para um
sistema de gestão de segurança dos alimentos, que visa garantir a segurança
alimentar, da cadeia produtiva ao consumidor final.
O
certificado tem validade de três anos, conforme Luciana Adriano, Coordenadora
de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park. A empresa tem o
certificado na área de produção, armazenamento e transporte dos alimentos da
sala de pré-preparo, padaria e confeitaria, que atende todo o complexo e os
quiosques do parque aquático.
1,3 MI
Mais visitantes para 2013
O
Beach Park atende mais de 1,3 milhão de visitantes do mundo inteiro em 2012. A
expectativa é aumentar em 10% a quantidade de turistas em relação ao ano
passado.
ÁGUA
Representação turística
A nova logomarca é apresentada como uma referência ao complexo turístico e à água. O objetivo é reforçar a imagem dos empreendimentos de ser referência como destino turístico no Ceará
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