sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nova identidade do complexo turístico



Ampliação do parque aquático, rede de hotéis e investimentos em novos produtos marcam nova estratégia de negócios do grupo Beach Park. Também a identidade visual foi modificada

O complexo turístico Beach Park lançou em Fortaleza a nova identidade visual das marcas do grupo, unificando a rede que compreende parque aquático, hotéis, serviço de restaurantes na praia, rádio, TV e produtos assinados.


A expansão do negócio, principalmente no setor hoteleiro, foi pensado em um novo conceito e reposicionamento da marca.


“A gente sentiu a necessidade de renovar essa marca para mostrar como a gente cresceu, os nossos novos tipos de negócio. Esse elemento da água que agora nos representa, reforça nossa marca como destino turístico”, explica Alice Studart, supervisora de Branding do Beach Park.


O grupo possui uma rede de quatro resorts com características próprias para atender públicos com perfis diferenciados, como o Hotel Acqua, próximo ao parque, com área de lazer; o Suites, mais rústico e próximo à natureza; Oceani, perto da praia e o último lançamento Wellness, que trabalha com o bem – estar e qualidade de vida. Cada um destes empreendimentos foram um dos grandes responsáveis pela renovação da marca.


“O estudo das marcas se torna muito importante quando pensamos que ano passado tínhamos um ou dois hotéis e, de repente, passamos para quatro empreendimentos. A partir desse momento, torna-se essencial uma diferenciação”, diz Nilton Cambé, Diretor de Hotelaria do Beach Park.


O complexo, que atende a mais de 1,3 milhões de visitantes do mundo inteiro, investiu de 2012 até agora R$ 100 milhões, com reformas de revitalização de áreas internas no parque aquático; lançamento da atração “Arrepius”; ampliação da rede de hotéis com os resorts Oceani e Wellness e a reformulação da marca.


Para 2013, a expectativa é que o parque aquático tenha um acréscimo de 10% no número de visitantes em relação ao ano passado, de acordo com Milton Parente, Diretor Operacional do Beach Park. No setor hoteleiro, Cambé espera que até o fim de dezembro, os quatro resorts fechem o ano com a ocupação de 80% dos apartamentos.


A migração para a nova identidade será gradativa e deve ocorrer até julho de 2014, através de campanhas publicitárias, estratégias de relacionamento com o consumidor, relações com a mídia, entre outros.


Certificações
O complexo turístico foi eleito, recentemente, uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria grandes empresas, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW), em parceria com a revista época.


Recebeu também a certificação ISO 22000, norma que específica os requisitos para um sistema de gestão de segurança dos alimentos, que visa garantir a segurança alimentar, da cadeia produtiva ao consumidor final.


O certificado tem validade de três anos, conforme Luciana Adriano, Coordenadora de Qualidade e Segurança dos Alimentos do Beach Park. A empresa tem o certificado na área de produção, armazenamento e transporte dos alimentos da sala de pré-preparo, padaria e confeitaria, que atende todo o complexo e os quiosques do parque aquático.

1,3 MI


Mais visitantes para 2013


O Beach Park atende mais de 1,3 milhão de visitantes do mundo inteiro em 2012. A expectativa é aumentar em 10% a quantidade de turistas em relação ao ano passado.


ÁGUA


Representação turística

A nova logomarca é apresentada como uma referência ao complexo turístico e à água. O objetivo é reforçar a imagem dos empreendimentos de ser referência como destino turístico no Ceará


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