domingo, 16 de setembro de 2012

Sucesso, assim definimos o debate eleitoral!


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel – CE.
Líduina Esteves (PSB) e Tiago Ribeiro (PSDC) durante o debate na TV da Gente, estúdios de Cascavel.
Fonte: Facebook


Ontem a TV da Gente em cadeia com a Rádio Fama realizaram o histórico primeiro debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Cascavel. Os três candidatos foram convidados, todavia apenas dois, Liduina Esteves (PSB) e Tiago Ribeiro (PSDC) compareceram, a candidata Ivonete Queiroz (PHS) não compareceu e, até o fim desta edição, não havia enviado justificativa oficial para o seu não comparecimento.

O Debate teve a duração de, aproximadamente, 01 hora e meia, dividido em quatro blocos em que foi possível observar os pontos de vistas e interesses de cada candidato. No primeiro bloco foi feita uma pergunta para todos os candidatos: Porque quero ser prefeito(a)? Cada candidato teve quatro minutos para responder o questionamento. O segundo bloco foi o momento do debate direto entre candidatos, o mediador Ednardo Lemos sorteava um tema e o candidato que iria fazer a pergunta: 30 segundos para a pergunta, um minuto e meio para a resposta e mais um minuto para a réplica e tréplica.
Foram feitas perguntas sobre os seguintes temas: Habitação, Educação, Saúde, Juventude, Turismo e Emprego e Renda.

No terceiro bloco os candidatos tiveram a oportunidade de responder os questionamentos de cidadãos. As perguntas foram gravadas um dia antes nas ruas de Cascavel.

O último bloco foi direcionado para as considerações finais dos candidatos.
O Blog Revista Litoral Leste parabeniza a TV da Gente por este momento de extrema relevância para a discussão política na cidade de Cascavel. A exposição direta e clara de propostas num veículo de comunicação que consegue alcançar uma grande quantidade de pessoas, com destaque para as que não frequentam comícios, é de relevante importância para a decisão do voto. A democracia só tem a agradecer.

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário