quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fortim é Escola nota Dez em dose dupla e tem Escola em primeiro lugar entre os melhores desempenhos da Educação no Estado do Ceará.

Por Marcello Azevedo, de Fortim – CE.
 O município de Fortim verdadeiramente realizou uma grande festa na solenidade de entrega dos títulos do Prêmio Escola Nota Dez resultados conquistados coma avaliação dos melhores desempenhos da educação no estado do Ceará no ano de 2013. Fortim se mantém no ranking acima da média e no patamar mais alto da educação do estado desde 2010 quando saiu do Intermediário para o Desejável, de lá para cá muitas conquistas diante dos investimentos realizados em prol da educação do município. A premiação veio em dose dupla, com o Bi Campeonato do Prêmio Escola Nota Dez da Escola Maria Luíza e a Revelação Educacional do Estado que foi a Escola Artur Lira que também recebeu o Prêmio Escola Nota Dez e se classificou em Primeiro Lugar em todo o Estado do Ceará em uma disputa direta entre mais de 7 mil escolas. O PAIC, Programa de Alfabetização na Idade Certa sem duvida é o maior responsável pelo alto índice de desenvolvimento da educação em todo o Estado do Ceará, e em Fortim, obviamente graças aos empenhos dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e a gerência do PAIC que vem capacitando os profissionais da educação e desempenhando um grande trabalho para que estas avaliações sejam sempre vitoriosas colocando e mantendo a educação de Fortim sempre no patamar mais alto e entre os melhores índices da educação de todo o Ceará.

 Na solenidade realizada nesta Terça-Feira (20), a Prefeita de Fortim Adriana Pinheiro Barbosa acompanhada do Chefe de Gabinete Marcos Cavalcante, da Secretária da Educação Maria Luiza Oliveira da Costa, da Gerente do PAIC Fortim Adaulênia Magalhães, dos Diretores Vlamidir Gomes da Escola Artur Lira e Cidramara da Escola Maria Luíza, juntamente com alunos, professores e coordenadores escolares, receberam das mãos do Exmo. Senhor Ministro da Educação José Henrique Paim, do Governador Cid Gomes e do Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa Zezinho Albuquerque os troféus, placas e certificados dos prêmios que congratularam a educação de Fortim. Para a Prefeita de Fortim Adriana Pinheiro Barbosa é uma vitória com sentimento de dever cumprido mais uma vez. ¨Ficamos muito felizes com os resultados sempre. Nós temos efetivado grandes investimentos em todos os setores da nossa administração pública, mas, certamente é notório o nosso carinho diferenciado pela educação do nosso povo, da nossa gente, das nossas crianças. Jamais se constrói uma civilização sem uma educação de qualidade. 

Nós conseguimos romper barreiras e alcançar grandes objetivos, graças ao empenho da nossa equipe de professores, aos núcleos educacionais, o PAIC, os nossos coordenadores pedagógicos, nossos diretores e é para todos eles essa conquista, onde aqui nós dividimos a nossa alegria com todas as escolas e todos os profissionais da educação da nossa cidade e com o nosso povo. É difícil chegar onde nós chegamos, mais difícil ainda é se manter onde chegamos, e nós estamos nos mantendo no patamar mais alto da educação do estado por que o Governo Municipal de Fortim na nossa administração tem um compromisso sério com a população de sempre querer o melhor para o nosso povo e para a nossa gente¨ - Diz: Aninha de Kito - Prefeita de Fortim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário