quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tereza Augusta: do Aracati para o mundo


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.
A atleta aracatiense vem levando o Aracati aos pódios do fisiculturismo mundial.Tereza Augusta de Carvalho é natural de Aracati, mas precisamente da praia de Majorlândia e é praticante desta modalidade esportiva.

O fisiculturimo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos para a prática são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

Nos últimos anos, a atleta vem sempre participando de competições nacionais e internacionais, e vem conquistando ótimos resultados na prática desse esporte.

Para Tereza, o ano de 2012 foi o mais importante para sua carreira como atleta do fisiculturismo. "O ano de 2012 foi muito especial para mim, obtive o título de campeã absoluta NO-NE, fui a 3° no Brasil, 3° no sulamericano, 3° no Mundial na Itália e 6° no Miss universe em Londres, conseguindo assim me consolidar como atleta internacional de fisiculturismo". Afirmou Tereza Augusta.

É orgulho para o povo de Aracati ver atletas da terrinha se destacando no cenário esportivo. Assim como outros atletas aracatienses que se destacatam no esporte, Tereza Augusta é motivo de orgulho para todos que torcem para o bom desempenho de nossos atletas.

Quando tudo começou

"Desde criança sempre estive propensa a engordar, ou melhor, sempre fui gordinha. Nas brincadeiras escolares que exigiam mais agilidade e preparo físico, eu sempre era a última. A maior parte dos meus familiares são obesos, e eu cresci ouvindo que seria como eles. Quando fui ficando mocinha, por volta dos 13 aos 14 anos, começaram a aparecer muitas espinhas e de repente eu estava gordinha e cheia de espinhas, com isso, a minha alto estima estava lá embaixo, eu evitava sair com minhas amigas e tirar fotos nem pensar.

Como não podia fazer nada pelo meu rosto, decidi fazer pelo corpo. Com 15 anos, e contra a vontade do meu pai, entrei em aulas de capoeira e comecei a fazer dietas que encontrava em revistas do tipo Boa Forma. Em pouco tempo estava 'magra' pesando em torno de 57kg para 1.70m de altura."

Incentivo

"Fiz capoeira durante cinco anos. Estava com um corpo bom, era o que diziam as pessoas, porem, eu ainda não estava satisfeita. Faltava algo , pois eu tinha celulite, culote ,era fina, 'não podia estar certo', eu pensava. Quando vi o filme No Limite Da Honra, com a Demi Moore, achei que aquela era a mulher mais bonita do mundo e era aquele o corpo que eu queria. Eu não conhecia o Body building, mas sabia que para ter um corpo daquele seria preciso fazer musculação. Foi quando conheci o Marco Vautero (meu treinador e marido ), que com sua ajuda mudei meus hábitos alimentares e me submeti a uma rotina de treinos musculares e cardiovasculares, conseguindo assim reduzir de 35 para 20% o meu percentual de gordura em apenas um mês, a partir daí iniciei um ciclo de volumização, então consegui um bom volume e começei a definição."

Conquistas

"Participei de três campeonatos dentro do Ceará e venci todos. No NO-NE obtive o título de campeã absoluta; fui a 3ª no Brasil, 3ª no sulamericano, 3ª no Mundial na Itália e 6ª no Miss universe em Londres."

Patrocinadores

"No ano de 2012 consegui apoios importantes da prefeitura do Aracati e de empresas com a jandáia. Ambos foram fundamentais no meu desempenho e hoje já estou recebendo alguns convites de parceria de empresas de suplementos alimentares para atletas tanto nacionais como internacionais."

Futuro

"Para 2013 pretendo fazer melhor. Fiquei muito satisfeita com meus resultados este ano porém, creio que posso fazer melhor e a meta é não só vencer o miss universe mas conseguir me consolidar como professionista.

Já em vista dos meus resultados conseguidos no exterior, estou classificada para todos o campeonatos internacionais, incluindo o miss universe, que é a competição mais importante dentre todas elas."

Por Genilson Fernandes


Um comentário:

  1. Olá! convido a você divulgar seu blog/site em nosso portal
    estamos com apenas 1 dia no ar, e você é o nosso convidado
    para ser um desenvolvedor "www.blogsdobrasileiro.com"

    ResponderExcluir