quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Perfil dos Candidatos à Vereadores de Cascavel


Por Deoclécio Galvão, de Cascavel - CE

O município de Cascavel, nesta eleição, conta com 104 candidatos disputando as 10 cadeiras da Câmara Municipal. A Revista Litoral Leste traçou o perfil do candidato a vereador de Cascavel e passa a apresentar agora para os nossos leitores.
Podemos dizer que o perfil do candidato a vereador de Cascavel é: Homem, casado, possui entre 35 e 44 anos, possui o ensino médio completo e trabalha como comerciante.
Vamos aos gráficos:
SEXO
Gráfico demonstra maioria de homens na disputa eleitoral, todavia, Cascavel ultrapassa o mínimo de 30% de candidatas do sexo feminino.

FAIXA ETÁRIA
O gráfico demonstra que a participação de jovens na disputa eleitoral tem aumentado. A faixa etária de 35 a 54 anos corresponde a 66% dos candidatos.
                                                    ESCOLARIDADE
Em Cascavel os candidatos com nível superior de ensino (29%) é maior do que os que possuem apenas o ensino fundamental (27%), de qualquer forma, os que possuem ensino médio ainda são a maioria.

ESTADO CIVIL
Candidatos casados são a maioria em Cascavel. Divorciados somam 7%


PROFISSÃO
Comerciantes e Servidores Públicos somam 28% das profissões declaradas. A "profissão" de Vereador alcança 7%.

Dos 104 candidatos, 9 estão disputando a reeleição, daí 7% dos possíveis edis declarando como profissão a função de vereança.

A intenção do blog é demonstrar para os nossos leitores como está o quadro de opções para nos representar no legislativo municipal cascavelense.

Aproveitamos para indagar: Cargo público eletivo pode ser considerada profissão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário