quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Intercambio Faculdade do Vale do Jaguaribe e Universidade de Keio


Por Cleide Bravo, de Aracati – CE.

A Faculdade do Vale do Jaguaribe, por três anos consecutivos, mantém intercambio com a Universidade de Keio, Japão, para realização de estudos nas áreas de doenças crônicas, parasitoses e situações de saúde, nas comunidades do município de Aracati.

No período de 27 a 29 de agosto do corrente ano os Acadêmicos de Enfermagem da FVJ e os Acadêmicos de Medicina da Universidade de Keio/Japão, trabalharam em conjunto na realização da pesquisa sobre a Qualidade de Vida e Saúde das Crianças e Adolescentes da Escola de Ensino Fundamental Antônio Monteiro, no bairro Pedregal, em Aracati.

O estudo contemplou a investigação das condições gerais de vida, com a realização de exame físico, contemplando o exame dentário, medição dos níveis pressóricos e antropométricos dos estudantes que se encontravam na escola naquele momento.

O intercambio cultural, acadêmico e científico da pesquisa proporciona aos Acadêmicos envolvidos o aprimoramento do conhecimento adquirido durante os cursos e a incorporação de novas técnicas e dinâmicas de trabalho, evidenciado pelos depoimentos verbalizados durante o momento de enceramento que aconteceu no último dia 29, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Chaves Antero, na Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Fonte e mais fotos do evento neste link

Um comentário:

  1. ***INTERCÂMBIO NA TERRA DO U2 A PARTIR DE R$ 2.599,00***
    ***Promoção por tempo limitado!!!***
    Faça um intercâmbio onde o idioma é falado. Curso General English, 1 ano de programa(6+6), 1 semana de acomodação, seguro saúde, transfer, suporte da equipe WICE em DUBLIN a partir de R$ 2.599,00.
    A WICE é a maior especialista em intercâmbio na Irlanda e oferece as melhores oportunidades para você viajar, estudar e trabalhar!
    Nao perca Tempo, solicite um Orçamento agora mesmo através do email contato@wice.com.br
    Equipe WICE - Worldwide International Cultural Exchange
    Email: contato@wice.com.br
    Website: www.wice.com.br

    ResponderExcluir